quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

BOLETIM " A ESTEFÂNIA " Nº 13 -Analise do Plano Funcional do Hospital de Todos os Santos -( Contra os factos.... não há biombos que resistam.....)

Actual Plano Funcional do futuro  Hospital de Todos os Santos:
Um projecto ambiguo e sem principios éticos ?!!!...
Que interesses representa? Porque em Portugal os projectos pagos pelos contribuintes  não são públicos?
Porque são nomeados  antigos  gestores ligados aos Hospitais privados para  escolherem os projectos  prescindindo da consulta das equipas médicas ?
Poderemos chamar isto uma "parceria" ou apenas  relação interesseira   com os  bens  publicos,  como  tem sido activamente   denunciado por amplos os sectores da sociedade portuguesa.? ( ver entre outros, artigos do insuspeito  Jornal de Negócios  sobre as PPP) 


Biombos,  são como os sofismas..
Meras mascaras.; quando  utilizados para encobrir uma
realidade  de promiscuidade não aceitável...
Será assim no HTS......?

Forçar a adaptação de  espaços e equipas
em um  projecto  para que não
foram concebidas não
será criar monstros
arquitectonicos ambiguos ?
Não serão estes factos que indignaram    o Arq.  Souto Moura   quando se referiu a  deturpação  do seu projecto ???!!!!


Afirmamos "sem principios éticos " pois no futuro  HTS a delimitação de espaços entre crianças e adultos não deriva de um  principio ético a preservar,   mas que  dependerá , segundo o plano funcional  apenas da sua eventual  "rentabilidade".  
HDEHDEHDEHDEHDEHDEHDEHDEHDEHDEHDEHDEHDEHDEHDE

 Introdução:

Publicamos a seguir  em versão digitalizada  a analise  critica do Plano Funcional do futuro Hospital de Todos os Santos, de responsabilidade  da Plataforma de Defesa do Hospital Pediatrico.
Não restam duvidas ao ler o artigo no Boletim nº 13   de que  ao contrário do que dizem os  gestores responsáveis, de que se trata de um "Plano de um Hospital Generalista de tipo Distrital , que agora querem  adaptar  à força,   a uma  realidade complexa e  exigivel  num Centro Hospitalar Terciario da Capital  do País, em que se exigiria um centro materno infantil diferenciados,   mas  para o  qual  não fora projectado.
 Por outras palavras querem encaixar os restos do  Hospital Pediatrico de Lisboa entre outros na "Rua da Betesga...." e mais interessante justificando esta opção redutora como de  "inspiração moderna."..
Compreendemos assim  que   sempre tenham  mantido quase  oculto este plano   Plano Funcional .... pois.....quanto à  factos não há argumentos.... e o que  provará  que  seus idealizadores e defensores teriam consciência de que  este  não seria resistiria a uma analise critica dos profissionais , técnicos e  da  população interessada..
Concluindo, o   "proclamado ambiente pediatrico"  do futuro HTS será  um sofisma e    resume-se ( infelizmente )a " biombos moviveis " como  é   irrefutavelemente e detalhadamente  demonstrados no  Boletim nº 13 , que  a seguir segue transcrito  na integra .
Ainda vamos a  tempo de alterar este erro!
Lê e divulga!




O HOSPITAL DOS  BIOMBOS ?!!!!


Não permitiremos ! Ainda estamos a tempo de alterar estes planos!


 Nota :Obviamente publicaremos as opiniões que não se reveem analise do Plano Funcional

Sem comentários: