sexta-feira, 15 de junho de 2007

Não permitiremos ! Junta-te a nós


7 comentários:

kambuta disse...

Uma campanha contra a integração do HDE no Centro Hospitalar de Lisboa Centro será seguramente assimétrica e desigual pois o Ministério da Tutela usa armas a que já não estamos habituados: é o velhíssimo quero, posso e mando apodrecido em velhas gavetas que agora são abertas para interesses que um dia descortinaremos. Quais as razões que poderão estar na origem de tal decisão? Sem diálogo, será impossível sabermos e, é aqui que me queria deter, pois considero que a Instituição (com uma base bem definida e uma organizção a todos os títulos de excepção) merece que lhe sejam facultadas as verdadeiras razões. Serão de origem economicista (estas terão que ser escrupolosamente bem explicadas)? Serão puramente de base Politica (se sim, e de acordo com o regime democrático vigente, mais do que qualquer outra exige-se um diálogo profundo e útil)? Serão porque a Instituição está velha e gasta e necessita de urgente remodelação (se sim, não vejo necessidade de a integrar, antes pelo contrário penso que com uma maior autonomia o processo seria mais rápido e eficaz)?
Por agora (pois vou continuar a apoiar esta campanha)penso que lancei algumas ideias que serão uma pequena contribuição para esta fogueira que ainda agora começou a arder.
Um abraço a todos (apoiantes e adversários desta campanha).

p.s kambuta será o meu nick (já me identifiquei como Francisco Manuel da Costa Domingues)neste espaço.

Anónimo disse...

Subscrevo totalmente estas observações de KAMBUTA. Normalmente não entro em blogs nem em manifestações deste tipo, mas acho que, alguma vez, teremos que nos manifestar contra o que não concordamos.Caso contrário, ou revelamos cobardia, ou concordância. A indiferença, será a aceitação do rótulo de "Imaturidade democrática" com que, infelizmente, os senhores dos diferentes governos que vão passando cantando e rindo à sua maneira, nos querem rotular... Por agora, não querendo enveredar pela política e não me podendo debruçar sobre quaisquer soluções estratégicas,dado desconhecer as justificações do Governo para esta atitude de prepotência, irei continuar também a apoiar esta campanha.
Um abraço para todos

Paco

P.S. - Paco, será o meu nickname. O meu nome é Francisco Cançado Leite Machado.

kambuta disse...

Com que então Paco, meu amigo Francisco Machado. Agradeço o teu apoio a esta Campanha. Um abraço.

Anónimo disse...

Embora não conheça os contornos específicos do caso em questão, acho que todas as decisões tomadas por qualquer governo devem criteriosamente escrutinadas.

É preciso saber se estamos a servir o interesse público, ou se existem intenções obscuras por detrás dessas decisões.

Fica aqui o meu apoio a esta iniciativa!!!

Só assim se constrói uma melhor democracia e uma sociedade mais aberta.

Cumprimentos
Ricardo Proença

Anónimo disse...

O Hospital D. Estefânia é uma instituição com grande história na prestação de cuidados à Mulher e à criança.

Desenvolveu laços com a sociedade que permite hoje uma articulação com diversas instituições e a comunidade de maneira a salvaguardar os interesses da Mulher e da Criança.

Com a sua especificidade tem uma resposta aos problemas do ramo, mais pronta, devido à experiência secular como também, pela mais valia das actividades cientificas actuais estar na vanguarda da sua especialidade.

Porque há Instituições que são estruturantes e a estas não se pode fragilizar, pois, o próprio Estado, país e sociedade sairão enfraquecidos e mais pobres.

Por estas razões e seguramente outras não referidas venho deixar o meu apoio incondicional ao Património da Mãe e da Criança o Hospital de D. Estefânia.

António Tavares

Anónimo disse...

NEM COMENTO MAIS UM ATENTADO AOS MAIS ELEMENTARES DIREITOS DAS NOSSAS CRIANÇAS...
APENAS APELO A UMA PARTICIPAÇÃO MASSIVA NESTA CAMPANHA DE TODOS OS CIDADÃOS CONSCIÊNTES...
PARA QUE AS MANOBRAS POLÍTICAS QUE SERVEM INTERESSES OBSCUROS, NÃO VINGUEM IMPUNEMENTE...
JÁ É TEMPO DE OBRIGAR-MOS OS POLITIQUEIROS PORTUGUESES A SEREM LEAIS E VERDADEIROS PARA COM O POVO QUE O ELEGEU
RENASÇA A RESISTÊNCIA PARA QUE NÃO SE PERCA A ESPERANÇA DE UM MUNDO MELHOR PARA OS NOSSOS FILHOS

Ruizinho disse...

vamos manter esta casa aberta !!
cumpts
Rui Rodrigues