domingo, 6 de março de 2011

VITÓRIA DO BOM SENSO E DAS CRIANÇAS! ASSEMBLEIA DA REPUBLICA RECOMENDA AO GOVERNO A CONSTRUÇÃO DE " UM NOVO HOSPITAL PEDIATRICO PARA LISBOA"

Por iniciativa do PCP e PSD foi aprovada na Assembleia da Republica moção a favor de um Novo Hospital Pediatrico para Lisboa!


Esperemos que o governo tenha atenção e respeite a opinião dos orgãos de soberania e que não permaneça "orgulhosamente só" ao lado dos interesses das parcerias privadas.....
Não nos esqueçamos que estas não foram uma opção discutida e sufragada em eleições, e o minimo que se lhes exige é que se submetam ao interesse do publico e dos contribuintes que as financiam......


Amamos "Este" mas ... queremos e temos direito a um "Novo" !

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
O Projecto do Hospital Generalista de Todos os Santos , "serve" as parcerias privadas mas não serve a criança!

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Parlamento recomenda construção de hospital pediátrico em Lisboa
A Assembleia da República aprovou hoje dois projetos de resolução do PCP E CDS que recomendam ao Governo que assegure a construção de um Hospital Pediátrico em Lisboa. ( sem prejuizo de o actual espaço do Hospital de D. Estefânia continuar a ser património e para uso da mãe e da criança)


"Recomenda-se ao Governo que “assegure a construção de um Hospital Pediátrico em Lisboa, dotado de autonomia administrativa e técnica, independentemente da localização física e da eventual localização em campus hospitalar”.

O objetivo é assegurar a “manutenção ou incremento da capacidade de atendimento, internamento e ambulatório atualmente instalada no Hospital de Dona Estefânia”, “sem prejuízo de protocolos de colaboração, articulação e cooperação técnica com restantes unidades hospitalares”.


Recomenda-se ao Governo que “assegure que a construção do novo hospital pediátrico de Lisboa inserido no campus do Hospital de Todos-os-Santos seja feita num edifício independente, de forma a que seja garantida a separação de crianças e adultos”.

“A inclusão do Hospital de Dona Estefânia no futuro Hospital de Todos-os-Santos poderá implicar a partilha de instalações por crianças e adultos, ou seja, espaços como a unidade de queimados, fisioterapia ou cuidados intensivos poderão vir a ser utilizados quer por crianças, quer por adultos”
“A construção de um hospital pediátrico num campus hospitalar poderá ser benéfica, desde que devidamente assegurada a separação total de crianças e adultos”.


Nota de Agradecimento:
Os povos cultos e governos inteligentes preservam a sua história e acarinham as instituições publicas ou privadas que pelo seu prestigio transversal criam afectividades e unem diferenças e assim salvaguardam valores culturais e civilização de conflitualidades dissolventes (nomeadamente nos momentos de crise) e assim constituem a plataforma de confiança que permitem a descolagem para novos projectos de progresso de comunidade.
Tal o fazem sem deixar de pugnar para que instituições se reformem e acompanhem o progresso.
Agradecemos assim e felicitamos a todos os partidos com assento na Assembleia da Republica Portuguesa que o compreenderam.

Sem comentários: