domingo, 3 de outubro de 2010
O modelo proposto pelo " Grupo Técnico para Reforma e Organização interna dos Hospitais" contraria os pressupostos do Plano Funcional actual
-------------------------------------------
De que lado está a Sra. Ministra ?
------------------------------------------
O Plano Funcional em vigor do Futuro Hospital de Todos os Santos foi elaborado na optica do lucro pelas Parcerias Publico Privadas ( que de reprentação publica não tiveram nada) obedece aos principio "do caso", "do numero" de um modo de produção preferencialmente dedicado as doenças agudas. A planta arquitectonica reflectira´ este "principio" com coincidência entre as areas de adultos e crianças sempre que tal se afigure lucrativo.
O documento referido acima foi elaborado dentro do próprio , Ministério da Saúde por uma comissão especialmente nomeada em que estão envolvidas competências reconhecidas.
A questão que assim colocamos a Sra. Ministra será simples : Como poderá permitir a aprovação dos actuais projectos do HTS, se tudo indica que estarão em frontal oposição a nova politica do Ministério que este documento representa.
--------------------------------------
Nota:Voltaremos a analisar este documento com que na generalidade concordamos e que estará igualmente em contradição com a actual organização administrativa que privou o Hospital Pediatrico da autonomia perante o Hospital de Adultos estando os interesses das crianças subalternizados ao seu entender.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário