quinta-feira, 21 de junho de 2007

Medo porque?!!!
















Um ou outro colega em tom apreensivo, alerta-me para ter cuidado... Estão a exercer represálias a quem " levanta problemas "...Que tem-se informação, por vias seguras de que existem planos e gabinetes dedicados à informação e "neutralização " electiva de todos os que possam por em causa ou em discussão as medidas e politicas em curso etc.....Nomeadamente que podem-me transferir de Serviço, que existem casos conhecidos que ... etc,etc,etc
Agradeço o interesse e o cuidado destes colegas. Talvez tenham de fato razão. Talvez estejamos a voltar ao passado, (e dai a razão deste medo obscuro que aflora no inconsciente colectivo).
A resposta que contudo lhes dou, é que estamos tranquilos, pois apenas somos continuadores a dar voz, face, e nome a um projecto já muito antigo, uma ideia nobre que surgiu quando a Rainha D. Estefânia sentiu no olhar vago de sofrimento das crianças perdidas em enfermarias de adultos, uma necessidade imperiosa emergente:-A construção desse Hospital.
Este sonho transformado em realidade foi materializado neste Hospital, que é centrado na criança, e incorpora em seus serviços toda a especificidade e multidisciplinariedade demandados por ela.
Assim talvez, por nos sentirmos mandatários de uma ideia que nos transcende, mas com a qual nos identificamos plenamente, é que lhes digo : Não nos submeteremos ao medo e pressões de qualquer índole.
Refiro, contudo, que até ao momento não sofri qualquer intimidação. E ... talvez sejam apenas boatos...
Assina :
Pedro Paulo Machado Alves Mendes

2 comentários:

kambuta disse...

Medo de quê? Com franqueza, eu «só tenho medo que o céu me caia em cima» citando os nossos estimados Gauleses, esses sim antigos, mas que deixam saudades e servem de exemplo. Eu também «dei a cara» por uma causa que considero pertinente, pois a gestão de um hospital pediátrico dificilmente se enquadra num centralismo de um hospital geral.
Esta notícia de possíveis represálias é absolutamente inacreditável por gasta e desadequada nos tempos que correm. Venham por bem que nós cá estaremos para vos explicar os nossos argumentos e as nossas ideias e cito: ...não há machado que corte a raiz ao pensamento, por ser livre...
Um abraço (aos que apoiam e aos que não apoiam).

kambuta disse...

Medo de quê? Medo tenho «é de o céu me cair em cima da cabeça» citando os valentes Gauleses, esses sim antigos mas exemplares.
Venham dialogar connosco de boa fé que nós cá estaremos de braços abertos para vos explicar as nossas razões e ideias. Citando o grande poeta a. Gedeão...não há machado que corte a raiz ao pensamento, por ser livre...

Um abraço aos que apoiam e aos que não apoiam.