quinta-feira, 21 de junho de 2007

AGRADECEMOS



-Agradecemos o apoio e incentivo e simpatia generalizada de que esta iniciativa tem sido alvo.

-Agradecemos em particular todos aqueles que nos tem auxiliado com informações , documentação e concelhos para que este espaço venha a se consolidar como um veiculo de informação e debate independente.

-Agradecemos aqueles que tem proposto de forma espontânea corrigir e dar uma melhor leitura aos textos.
Nota: os textos recentemente publicados não foram ainda corrigidos.....

-Agradecemos os colocam os seus dons e sua " Arte a favor de causas justas", ilustrando as ideias destes textos ( Isabel Brás).
E sejam bem vindos também outros artistas que queiram colaborar neste espaço em prol da criança e sobrevivência do H.D.E

-Agradecemos desde já o apoio publicamente e corajosamente manifesto de forças partidárias e movimentos que concorrem a candidatura pela Camâra de Lisboa.

1 comentário:

FORUM HDE disse...

A primeira Manifestação de apoio Público a esta Campanha, esperamos que outras forças politicas igualmente se manifestem


Notícias.
Cordão humano à porta do Hospital Dona Estefânia
Com Lusa, 21-06-2007
A candidata independente à Câmara de Lisboa Helena Roseta exigiu hoje que os lisboetas sejam informados sobre o futuro do Hospital Dona Estefânia e prometeu lutar contra a privatização desse espaço. As declarações de Helena Roseta foram feitas durante um cordão humano formado por candidatos e voluntários do movimento "Cidadãos por Lisboa" em frente à entrada principal do hospital.

veja reportagem na TVnet

Com um megafone, Helena Roseta anunciou que estavam concentrados "em defesa do direito à informação dos cidadãos" sobre o futuro do hospital, lembrando que este foi uma doação da rainha Dona Estefânia.

"Foi uma doação real para um fim específico: um hospital pediátrico", sublinhou. "Há indicações de que sairá daqui e será integrado no Hospital de Todos-os-Santos, em Chelas, mas as informações são escassas. Não somos pelo imobilismo, mas não aceitamos decisões à porta fechada", declarou aos jornalistas.

Roseta disse não aceitar que o espaço que o Hospital agora ocupa seja "privatizado ou transformado em qualquer negócio imobiliário". "Isso não pode voltar a acontecer em Lisboa. Faremos tudo o que está ao nosso alcance” assegurou, acrescentando que o mesmo se aplica ao futuro do Hospital Miguel Bombarda e do Instituto Português de Oncologia (IPO).

Os candidatos e voluntários vestiam coletes reflectores amarelos com a inscrição "Cidadãos por Lisboa" nas costas, numa "acção simbólica" que durou meia hora.

Também presente na iniciativa, a pedopsiquiatra Ana Vasconcelos, membro da lista dos "Cidadãos por Lisboa", salientou que o Hospital Dona Estefânia "é o único que trata de crianças numa perspectiva de com saúde integrada". "Espero que Lisboa mantenha um bom serviço de pediatria como tem tido até aqui", disse aos jornalistas.