quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Moção aprovada por unanimidade pela Camâra Municipal de Lisboa em 13/12/2011



TEXTO NA INTEGRA DA PROPOSTA APRESENTADA PELO GRUPO MUNICIPAL DO PPM E  APROVADA POR UNANIMIDADE POR TODAS AS FORÇAS PARTIDARIAS COM
ASSENTO NA  ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE LISBOA.




MOÇÃO 
TERRENO PARA CONSTRUÇÃO DE UM NOVO
HOSPITAL PEDIÁTRICO

Considerando a intenção do governo de encerrar o único Hospital Pediátrico de Lisboa (Hospital Dona Estefânia), e inserir as suas valências no futuro Hospital de Todos-os-Santos juntamente com adultos, sabendo que de antemão que esta junção vai diminuir drasticamente a qualidade dos tratamentos realizados às crianças.


Considerando que todas as capitais Europeias têm Hospitais pediátricos, que até mesmo no nosso país, Porto e Coimbra, têm Hospitais dedicados exclusivamente a crianças.


Considerando as declarações feitas ao jornal o Público, pelo Arquiteto Souto Moura, (responsável pelo projecto do novo Hospital de Todos os Santos), após ganhar o prémio Pritzker 2011, afirmando que é uma vergonha nacional o que pretendem fazer. E que sempre que recomeça o projecto tem de acrescentar em altura.


Considerando que na discussão pública do PDM foi proposto por vários cidadãos a reserva de um terreno, junto ao futuro Hospital de Todos os Santos, para construção de um novo Hospital Pediátrico, e que o executivo da Câmara Municipal de Lisboa rejeitou.


Considerando as várias Moções e recomendações aprovadas por unanimidade nesta assembleia referentes a este assunto e tendo em conta a necessidade de um espaço para construção de um novo Hospital Pediátrico em Lisboa, que deverá ser edificado de acordo com os padrões modernos internacionais exigíveis, a Assembleia Municipal  delibera que:


1- Que na sede de discusão do PDM de Lisboa, seja exigido um espaço de terreno
necessário e autónomo para a construção de um novo Hospital Pediátrico em
Lisboa junto ao futuro Hospital de Todos os Santos.






2- Enviar esta moção a:


- Ao Exmo. Senhor Presidente da República, Dr. Anibal Cavaco Silva


- Ao Exmo. Senhor 1º Ministro Dr. Pedro Passos Coelho


-Ao Exmo. Senhor Ministro da Saúde, Dr. Paulo Macedo




- Todo o executivo camarário.


- A todos os Partidos com assento parlamentar




Lisboa, 13 de Dezembro de 2011




Subscrita e aprovada por unanimidade  por todas as forças partidarias e  cidadãos independentes  na Assembleia Municipal de Lisboa !






Sem comentários: