TEXTO NA INTEGRA DA PROPOSTA APRESENTADA PELO GRUPO MUNICIPAL DO PPM E APROVADA POR UNANIMIDADE POR TODAS AS FORÇAS PARTIDARIAS COM
ASSENTO NA ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE LISBOA.
MOÇÃO
TERRENO PARA CONSTRUÇÃO DE UM NOVO
HOSPITAL PEDIÁTRICO
Considerando que todas as capitais Europeias têm Hospitais pediátricos, que até mesmo no nosso país, Porto e Coimbra, têm Hospitais dedicados exclusivamente a crianças.
Considerando as declarações feitas ao jornal o Público, pelo Arquiteto Souto Moura, (responsável pelo projecto do novo Hospital de Todos os Santos), após ganhar o prémio Pritzker 2011, afirmando que é uma vergonha nacional o que pretendem fazer. E que sempre que recomeça o projecto tem de acrescentar em altura.
Considerando que na discussão pública do PDM foi proposto por vários cidadãos a reserva de um terreno, junto ao futuro Hospital de Todos os Santos, para construção de um novo Hospital Pediátrico, e que o executivo da Câmara Municipal de Lisboa rejeitou.
Considerando as várias Moções e recomendações aprovadas por unanimidade nesta assembleia referentes a este assunto e tendo em conta a necessidade de um espaço para construção de um novo Hospital Pediátrico em Lisboa, que deverá ser edificado de acordo com os padrões modernos internacionais exigíveis, a Assembleia Municipal delibera que:
1- Que na sede de discusão do PDM de Lisboa, seja exigido um espaço de terreno
necessário e autónomo para a construção de um novo Hospital Pediátrico em
Lisboa junto ao futuro Hospital de Todos os Santos.
2- Enviar esta moção a:
- Ao Exmo. Senhor Presidente da República, Dr. Anibal Cavaco Silva
- Ao Exmo. Senhor 1º Ministro Dr. Pedro Passos Coelho
-Ao Exmo. Senhor Ministro da Saúde, Dr. Paulo Macedo
- Todo o executivo camarário.
- A todos os Partidos com assento parlamentar
Lisboa, 13 de Dezembro de 2011
Subscrita e aprovada por unanimidade por todas as forças partidarias e cidadãos independentes na Assembleia Municipal de Lisboa !
Sem comentários:
Enviar um comentário