terça-feira, 31 de maio de 2011

AOS PROFISSIONAIS DO HOSPITAL DE DONA ESTEFÂNIA



hdehdehdehdehdehdehdehdehdejdehdehdehdehdehde

AOS PROFISSIONAIS DO HOSPITAL DE DONA ESTEFÂNIA
Dia Mundial da Criança, 4a feira, 1 de Junho, às 13.00 h TODOS nos pátios do hospital contra a hipocrisia oficial e pela defesa do hospital materno-infantil de Lisboa
A Ministra da Saúde continua a desmembrar o Hospital materno-infantil de Dona Estefânia e, mesmo com o Governo em gestão, decidiu encerrar a urgência e os partos da maternidade no dia 6 de Junho – um dia após as eleições. Os profissionais de todos os grupos e graus de diferenciação que tem assistido à progressiva destruição do modelo pediátrico especializado do Hospital e sua submissão a uma lógica de hospital de adultos, têm o direito e o dever de manifestar a sua preocupação e de denunciar as decisões ministeriais que nada têm a ver com a saúde das grávidas, recém-nascidos e crianças doentes, essas sim que devemos defender e respeitar em primeiro lugar.
Apelamos a TODOS OS PROFISSIONAIS DO HOSPITAL para saírem
para os pátios (Junto às 2 portas principais) entre as 13.00 e 13.05 h de 4a f, para, em silêncio, fazerem ouvir a voz dos que ainda a não têm e manifestar o seu desacordo contra mais esta medida da Ministra da Saúde. Nos locais poderá assinar uma Petição ao novo Governo e Assembleia da República.
Participe! Seja solidário! A ESTA ACÇÃO A QUE VALE A PENA DAR UM VOTO
Apesar da reunião se realizar à hora de almoço, os profissionais estarão presentes sob convocatória de sindicatos médicos, de enfermeiros. Aguarda-se o envio das convocatórias de outros sindicatos.
Berço da Pediatria Portuguesa
Plataforma Cívica

1 comentário:

Anónimo disse...

Bons dias,
podemos marcar outro protesto, para o domingo de eleições, por exemplo?