terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Vá para fora cá dentro.....Em tempo de crise em que o Hospital Pediatrico de Lisboa esvai-se para os bolsos da parcerias privadas ..existe...


..... Existe um outro País, que sabe aquilo que quer !


Obrigado e Parabéns Coimbra!!




ccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccc
Novo Pediátrico de Coimbra …..

Foto Gonçalo Manuel Martins
Um bloco operatório com seis salas, considerado o melhor a nível nacional, 163 camas e uma moderna unidade de cuidados intensivos integram o novo Hospital Pediátrico de Coimbra (HPC), que começa a funcionar em pleno segunda-feira.
As seis salas do bloco operatório reúnem, “a nível nacional as melhores condições” para a realização de cirurgias e, “em qualidade do ar e ruído” ele é considerado “um dos melhores da Europa, refere a Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC, IP). O bloco está também dotado de uma sala de indução que permite ministrar a anestesia a duas crianças em simultâneo.
Outra “joia da coroa” do novo Hospital Pediátrico, que faz parte do Centro Hospitalar de Coimbra, EPE, é a sua unidade de cuidados intensivos, que está preparada para receber 20 doentes em caso de catástrofe e possui um quarto que permite realizar cirurgias sem que seja necessário a criança sair para o bloco operatório.
Além de estarem apetrechados com unidades neo-natais, os cuidados intensivos permitem a oxigenação por membrana extra-corporal, em que uma máquina desempenha as funções cardio-respiratórias.
Obra há muito reclamada, a infraestrutura construída de raiz junto dos Hospitais da Universidade de Coimbra está inserida num terreno com uma área de 73.500 metros quadrados e possui uma área bruta de construção de cerca de 90.000 metros quadrados.
Tem 163 camas, 107 enfermarias, 18 salas de diagnóstico e terapêutica, 145 gabinetes médicos e 43 gabinetes de enfermagem.
Dividido em quatro grandes áreas, o HPC dispõe de 600 lugares de estacionamento distribuídos por cinco pisos de estacionamento semi-enterrado e ao longo de arruamentos interiores, segundo a mesma nota da ARSC.
O novo HPC representa “uma melhoria extraordinária” das condições de atendimento às crianças e jovens, que constituem a sua população alvo, “potenciando a humanização dos serviços”.
Além de aumentar a capacidade de atendimento, tratamento e vigilância às crianças e jovens, “abre novos horizontes ao desenvolvimento de novas técnicas e à investigação”.
“Para toda a região Centro será a unidade central de prestação de cuidados especializados que não estão disponíveis nas unidades hospitalares menos diferenciadas, quer na prestação de cuidados (por exemplo, desde o suporte de vida aos recém-nascidos de alto risco até à transplantação), passando pelo apoio à distância a unidades pediátricas menos diferenciadas ou centros de saúde”, adianta a ARSC.
Dados da ARSC indicam que a empreitada de construção foi adjudicada por 45 milhões de euros, mas o projeto, na sua globalidade, situava-se, no verão passado, nos 92 ME.



ENQUANTO EM LISBOA DEDICAM-SE DILIGENTEMENTE A DESTRUIR UM DOS HOSPITAIS PEDIATRICOS MAIS ANTIGOS DO MUNDO EXISTE FELIZMENTE UM OUTRO PAIS AINDA NÃO SUBMISSO AOS INTERESSES DAS PARECERIAS PRIVADAS !
...CASO SE SINTA DEPRIMIDO COM A OBSTINADA, IRRACIONAL E SURDA DESTRUIÇÃO DO HOSPITAL PEDIÁTRICO DE LISBOA....NÃO PRECISA VIAJAR PARA OUTRO PAIS... VÁ LÁ FORA CÁ DENTRO...VÁ A COIMBRA..E CONHEÇA O NOVO HOSPITAL PEDIÁTRICO QUE SERVIRÁ A REGIÃO CENTRO... SIMILAR EM TUDO AOS MELHORES DO MUNDO!


Reportagem da Jornalista Manu....subscrita por.....( anonimo )

Sem comentários: