sábado, 1 de janeiro de 2011
"Jornal de Negócios" do dia 31 de Dezembro, nuvens escuras que importa afastar no Ano Novo de 2011 !
Mortalidade infantil tem maior subida desde 1985
30 Dezembro 2010 | 00:01
António Larguesa - alarguesa@negocios.pt
Imprimir|Enviar|Reportar Erros|Partihar|Votar|Total: 2 VotosTamanho
"Portugal inverteu de forma abrupta a tendência favorável que vinha registando ao nível da mortalidade infantil, um dos indicadores em que o País vem pontuando melhor em comparação com outras nações do mundo desenvolvido.
De 2008 para 2009, a taxa que indica o número de crianças, por cada mil que nascem, que morrem antes de concluir um ano de idade, subiu três décimas para 3,6, em resultado de um acréscimo de 18 óbitos, de acordo com os dados ontem publicados pelo INE no relatório “Indicadores Sociais”.
O Director-Geral de Saúde, Francisco George, considera que a maior subida dos últimos 24 anos “é um dado que não pode ser ignorado” e que a Direcção-Geral de Saúde tem neste momento duas unidades a analisar os 363 casos de crianças com menos de um ano que morreram em 2009.
Nota: Apesar não existir qualquer relação causal , importa assinalar que a destruição do Hospital Pediatrico de Lisboa será um indicador da insensibilidade de alguns dos governantes e das "parcerias saúde " factor agravante nos tempos de crise que se avizinham.
Importa que cerremos fileiras em torno dos interesses das crianças em todos os dominios e que não se repercuta sobre elas a leviandade e ganância de alguns....
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário