quarta-feira, 12 de junho de 2019

Ontem dia 11 de Junho no Jornal de Noite da Antena III ouvimos pela boca da represente do PS que no concurso internacional para a constriução do novo Hospital de Lisboa Oriental, 8 (Oito!) projectos concorrentes !


Indagamos ;

 -Se no Juri estarão representados   medicos e outros profissionais de saúde ou apenas gestores e  consultores   de grupos financeiros.

- Se foram nomeados  representantes do corpo clinico do Centro Hospitalar  e nomeamente do  Hospital D. Estefânia.

- Se o Juri  que proceddera  a escolha  é  isento e se  tenha precavido existencia de conflitos de interesse ,   nomedamente que nenhum deles esta ligado aos  grupos financeiros que exploram o negocio da saude.  Não nos esqueçamos que o responsavel pela escolha dos projectos no 1º concurso  nomeadamente  Grupo Mello.

-Se os projectos  serão divulgados  como ocorreu recentemente em Dublin ou serão conhecidos apenas dos  "interessados " e realizado em meados de Agosto de forma a garantir que estejam presentes apenas os"interessados".


No referido debate um dos intervenientes demonstrando  extrema  falta de preparação e ingenuidade  afirmou que as PPPs na saude orresponderam  a um acto de " bondade dos privados"  que vieram  a se susbituir o Estado empobrecido  e que não tinha meios para  construir novos Hospitais quando correspondeu a uma ataque organizado com vista a destruição do Serviço Publico. 

Transcrevo abaixo o link  que poderá ajudar  alguns comentadores  comentadores a não veicularem informações desligadas da  realidade  Salientamos  que no referido  debate se omitiu que a primeira PPP , do Amadora Sintra, ligada  ao grupo Mello foi descontinuada a  devido  sobre facturação de 45 milhoes de Euros em desfavor do Estado ( ou melhor do nosso dinheiro. impostos)

https://www.jornaltornado.pt/lei-de-bases-da-saude-as-acacias-e-o-revisionismo-sobre-arnaut/
.

Sem comentários: