"......Queremos realçar a intervenção do Professor Dr. Gonçalo Cordeiro Ferreira que discorreu sobre " O passado e o presente dos Hospitais Pediatricos " .
....Para todos os que tem vivido os 10 últimos anos de incertezas e angustia sobre o futuro do Hospital Pediátrico de Lisboa, foi com emoção que acompanhamos o desenrolar lógico do seu discurso que inequivocamente e de forma brilhante demonstrou a necessidade de Lisboa continuar a ter o seu Hospital Pediátrico ....."
O CORPO CLÍNICO UNIDO NA DEFESA DO HOSPITAL DAS CRIANÇAS DE LISBOA, COMEMOROU OS 140 ANOS DO HOSPITAL D. ESTEFÂNIA. UMA CERIMONIA QUE FICARÁ NA HISTÓRIA DA PEDIATRIA PORTUGUESA.
A cerimónia de Comemoração dos 140 anos do Hospital D. Estefânia, que decorreu na Sala de Conferências do Hospital D. Estefânia, então batizada "Dra. Lídia Gama" em homenagem a esta Ilustre Pediatra que contribuiu de forma decisiva para organização da formação pós graduada.
Queremos realçar a intervenção do Professor Dr. Gonçalo Cordeiro Ferreira que discorreu sobre " O passado e o presente dos Hospitais Pediatricos " .
Para todos os que tem vivido os 10 últimos anos de incertezas sobre o futuro do Hospital Pediátrico de Lisboa, foi com emoção que acompanhamos o desenrolar lógico do seu discurso que inequivocamente e de forma brilhante demonstrou a necessidade de Lisboa continuar a ter o seu Hospital Pediátrico e ....por maioria de razão a necessidade de inverter o processo de sua atual descaracterização e assim no futuro Centro Hospitalar e em acordo com o exemplo do mundo civilizado, ao invés de um redutor Hospital Generalista como agora se pretende impor , se projete um Centro Hospitalar que venha a incorporar o conceito moderno "Centro Materno infantil autónomo "que no mesmo Campus coexiste compartilhando sinergias com um Hospital de Adultos.
Finalmente agradecemos Dr. Teresa Neto e ao Dr. João Estrada , os Centro Iconográfico e Museológico responsáves pela organização deste evento que corresponderá a um marco histórico.
Finalmente referimos a presença do Conselho de Administração do CHLC que pode melhor inteirar-se da posição dos Pediatras Portugueses, já reiteirada por diversos orgãos de soberania, e por uma abaixo assinado com 80.000 assinaturas.
Em futuras postagens discorreremos sobre o conteúdo das referidas intervenções.
Sem comentários:
Enviar um comentário