terça-feira, 13 de junho de 2017

Para os que não sabem....a Campanha em defesa do Hospital Pedíatrico de Lisboa, no próximo dia 15 de Junho fará 10 anos...! Para os que não sabem ....Santo Antonio de Lisboa è o padroeiro da campanha.....





"Apesar de todos os percalços ,  não podemos nos queixar .... Santo António tem nos apoiado... .....Uma ação  obscura e contraria aos interesses da Assistência Pediatrica diferenciada da Zona Sul do Pais ,  que se quis subterrânea   é hoje amplamente conhecida e criticada pela sociedade civil e  os seus  organismos representativos ....  mas a nossa luta continua e ... Santo António... só pode fazer   milagres..., se  com o  nossa ajuda.....
E já agora sugerimos que visitem a exposição no átrio do Hospital D. Estefânia de imagens de Santo  António ,  coleção  pertença,do Dr. Mário Coelho , um dos membros da Plataforma Cívica."





...........
Neste dia 13 de Junho de 2017,  dia de Santo António de Lisboa reeditamos um excerto de uma das primeiras postagens deste Blog:

http://campanhapelohde.blogspot.pt/2007/12/apoio-campanha-pelo-hospital-de-dona.html

 



....SANTO ANTÓNIO O PADROEIRO DE LISBOA E POR MAIORIA DE RAZÃO ....



Esta imagem pode e deve ser copiada, divulgada e impressa sem citar os direitos de autor. 

"Apesar de âmbito nacional da campanha, esta Arca de Noé adaptou-se ao simbolismo de Lisboa, e à relação secular de carinho e de proteção que a cidade e os seu habitantes tem pelo Hospital D. Estefânia. 
Alguns simpatizantes da campanha, elegeram Santo António  como Padroeiro desta campanha. 
Os não crentes, imagina-se que em respeito à liberdade religiosa, ou por tratar-se de um Santo simpático, ou até mesmo por se considerar seus Serviços imprescindíveis nessa crise de natalidade que Portugal atravessa, pelo menos até agora, por via das dúvidas, não votaram contra..."



Assina: Pedro Paulo Mendes 

Sem comentários: