quinta-feira, 23 de junho de 2016

O Ministro da Saúde declarou que no Hospital Oriental será respeitada a Autonomia Pediatrica - - Aguardemos com expectativa a discussão Publica do seu Plano Funcional .



"Não existe maior prova da pertinência  das nossas propostas  quando estas   transformam-se em linguagem transversal e comum  da sociedade e nomeadamente dos seus  orgãos Institucionais e oficiais,   os únicos  que dispõe dos meios e legitimidade  para implementa-las . A "Autonomia do Hospital Pediatrico"   tem sido uma das  bandeiras dos Profissionais D. Estefânia e da Plataforma Cívica ....Aguardemos assim a sua concretização no futuro imediato  "

"Hospital Oriental de Lisboa terá 825 camas e autonomia pediátrica"

http://rr.sapo.pt/noticia/57244/hospital_oriental_de_lisboa_tera_825_camas_e_autonomia_pediatrica?utm_source=rss







http://rr.sapo.pt/noticia/57244/hospital_oriental_de_lisboa_tera_825_camas_e_autonomia_pediatrica?utm_source=rss



hde hde hde hde hde hde hde hde hde hde hde hde hde hde hde hde hde hde hde hde hde hde hde

Quem  definirá as novas  regras ? : 

A voz da experiência de C. Sakeallarides, ou o capital financeiro que lucra com a saúde?


Devemos prestar  atenção   as declarações de Constantino Sakelarides , que tem um saber de experiência feito.
 As suas afirmações  vem de encontro  as conclusões que  chegamos e temos afirmado neste Blog : 

Constantino Sakellarides dixit :

 “não há nada que seja defensável para a manutenção das PPP. Não se percebe como empresas do outro lado do mundo (China, Brasil ou EUA), cujo interesse é retirar dinheiro, têm maior sensibilidade do que o Estado para defender o SNS”.


hdehdehdehdehdehdehdehdehdehdehdehdehdehdehde

 Um Projecto que já se encontra  " em cima da mesa "   ou    mera  hipotese  de uma  das possiveis soluções ?



"Desafios para a Reforma Hospitalar Mónica Almiñana Riqué | Presidente da Administração do Departamento de Saúde Valencia La Fe, Conselleria de Sanitat de la Generalitat Valenciana Comentador: Jorge Simões | Presidente do Conselho de Administração da Entidade Reguladora da Saúde""



No Fórum   promovido pelo Ministério da Saúde no dia 21 de Junho de 2016 com o tema " Os Hospitais, Reforma do Serviço Nacional de Saúde  " coube ao Dr. Jorge Simões, responsável  pela " Missão Parcerias Saúde" no Ministèrio  (  de acordo com o projecto neoliberal do Professor Correia de Campos, alias  como considerou o Dr. António Arnaut) ) comentar  a apresentação da Presidente do Departamento de Sáude de Valência La Fé.  
A sua exposição centrou-se na caracterização do novo " Hospital de Valência  La Fé" : 







 Será este o  modelo pretendido pretendido pelas PPP para construção do Novo Hospital?

 O Professor Jorge Abreu Simões, encarregado de missão da Estrutura Parcerias Saúde,  no Ministério de Correia de   Campos, na sua intervenção vincou a sua admiração e concordância com  as orientações defendidas  pelo Professor Correia de Campos. 

Abaixo,  o Link "uma história infantil" publicada no Blog sôbre o importante papel reservado pelo então Ministro da Saúde , Professor Correia de Campos , ao  Dr. Jorge Abreu Simões,  na   "Reforma Hospitalar" em curso. 

http://campanhapelohde.blogspot.pt/search?q=+Duas+hist%C3%B3rias+em+simultaneo+:+uma+da+aventura+de+um+casal+de+pardalinhos+e+outra+das+Parcerias+Publico+Privadas+para+a+Sa%C3%BAde









Sem comentários: