Várias personalidades e líderes políticos incluindo dois Presidentes da República defenderam e elogiaram publicamente o Hospital D. Estefânia. Entre este citamos os Professores Aníbal Cavaco Silva e Marcelo de Sousa, Maria Belém Roseira.
O Professor Marcelo Rebelo de Sousa , ainda como comentador político declarou , que seria um " ato de insanidade encerrar aquele Hospital , a Dra. Maria de Roseira de Belém "que o HDE era uma exemplo para os outros hospitais portugueses" , mais recentemente Marta Temido considerou de que o Hospital D. Estefânia " era uma Joia da Coroa de que não podiamos precindir"
Entretanto e inexplicavelmente ´calaram-se e não os ouvimos mais erguer a sua voz afrontar projeto da sua destruição agora em curso que se delineou no Ministério do Professor Correia de Campos em que foi nomeado um gestor então ligado ao grupo Mello para organizar o concurso em regime PPP do futuro Hospital generalista de Lisboa Oriental em claro conflito de interesses.
Este "silencio ensurdecedor" se explicará devido aos gestores e ow grupos financeiros que defendem e que detém e Hospitais Privados alem de outras forças ideologico financeiras que manobram nos bastidores lhes terem " puxado as orelhas" e de pronto se submeteram e ajoelhando-se disseram -lhes " amem".
Cabe-nos aqui agradecer todos os partidos que independente das circunstâncias tem apoiado a nossa luta e no caso presente o PCP que recentemente visitou o HDE e fe-lo de viva voz.
Outras personalidades de outros partidos ou independentes também nos apoiarão de forma clara e inequivoca. Entre outros salientamos a Arquiteta Helena Roseta , Cidadãos por Lisboa, Bloco de Esquerda, os Verdes , varias personalidades do CDS ( damos particular relevo a Dr. M.J. Nogueira Pinto e do PSD ( citamos o Deputado Ricardo Batista Leite) entre outros.
Assina. Pedro Paulo Mendes