domingo, 26 de dezembro de 2010

DEPUTADOS CONTRA AUSÊNCIA DE TRANSPARÊNCIA NO PROCESSO DE SELECÇÃO DOS PROJECTOS E CONSTRUÇÃO DO HOSPITAL DE LISBOA ORIENTAL!



A Defesa do Hospital Pediátrico de Lisboa prosseguirá em 2011!
Agradecemos e contamos com o apoio de todos para que interesses pecuniários das Parcerias Publico Privadas num processo pouco transparente não venha a privar Lisboa e suas crianças do seu Hospital Pediatrico Autonomo !
_____________________________________________________________________________________________________________________________

Na ultima ronda de contactos da Plataforma Cívica, com os grupos Parlamentares das diversas Forças Políticas representadas quer na Assembléia da Republica quer Assembléia Municipal, para além do apoio inequívoco, realça-se a incompreensão dos Srs. Deputados com quem contactamos , do fato de o Plano Funcional e o Projeto Arquitetônico do futuro Hospital de Lisboa Oriental não serem públicos e pré selecionados exclusivamente pelas parcerias privadas e agora sua escolha final recair apenas sobre a Administradora do Centro Hospitalar.
Como nós, todos os Srs deputados que contactamos, consideraram que este secretismo é inaceitável, pois se trata de equipamento publico e que será pago em ultima analise com o dinheiro dos contribuintes e que diz respeito a um equipamento que pertence a Cidade de Lisboa. São unanimes em considerar a pertinencia da avaliação critica e obviamente construtiva dos profissionais envolvidos no tratamento da criança e não apenas de gestores e arquitectos.
Trata-se de um processo pouco transparente desde o seu inicio o que alem de inaceitável num regime democrático , deixa licitas duvidas sobre a natureza e interesses envolvidos á que se submetem os intervenientes como actores ativos ou passivos .
Notamos que mais uma vez que no Porto e Coimbra que mantém os seus Hospitais Pediátricos graças a determinação da Sociedade Civil em que o processo foi publico.
Em nome do direito das Nossas Crianças a um Hospital Pediátrico Autônomo e da Democracia e pelo respeito , dignidade de informação dos Órgão de Soberania e da sociedade Civil , não podemos se não concordar com os Senhores Deputados e preocupados com a alienação dos Direito das nossas crianças a valores pecuniários querermos o mais urgente possivel a divulgação dos referidos projetos , e os montantes acordados para sua execução e o direito a sua denuncia caso não de contemplem um Hospital Pediátrico Autônomo e os contribuintes estejam lesados como o Tribunal de Contas afirma em no que diz respeito as Parcerias Publico Privadas em Geral!
Não solicitamos nada de excepcional ou impossivel pois tal recentemente aconteceu na adjudicação do Porto de Lisboa a Liscount e o ilicito foi vencido pela determinação dos Srs Deputados
Agradecemos e concordamos e saibam que poderão contar conosco Senhores Deputados !

AS CRIANÇAS VENCERÃO!

BOM ANO DE 2011!

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

SIC e EXPRESSO - Campanha de Solidariedade pelo Hospital Pediatrico de Lisboa



Duplo Clique para visualizar:


As crianças agradecem! A luta pelo reconhecimento da importância de Lisboa ter um Hospital Pediatrico deu frutos. Na proposta para novo PDM para Lisboa o espaço do actual Hospital D. Estefânia permanecerá dedicado a criança e existe proposta para consagração de um espaço de terreno pertencente ao Camâra , ao lado do novo Hospital de Marvila , para contrução de um novo Hospital Pediatrico para Lisboa.
Tal só será contudo possivel se todos continuarmos a participar e apoiar a campanha!