domingo, 23 de março de 2014

PREPAREM -SE PARA PARTICIPAR, NA..... 3ª CORRIDA D. ESTEFÂNIA.....EM DEFESA DO HOSPITAL PEDIATRICO EM LISBOA - DIA 4 DA MAIO - ESTE ANO SERÁ EM PARCERIA COM A " APOI " - Associação Portuguesa de osteogenese Imperfeita - (Lê o livro : " A menina com ossos de cristal" )

DIA 4 DE MAIO DE 2014 


A PLATAFORMA CIVICA EM DEFESA DO HOSPITAL PEDIATRÍCO EM LISBOA
E A APOI ( Associação Portuguesa de Osteogenese Impefeita )
ORGANIZAM  A 3ª CORRIDA DONA ESTEFÂNIA .
Divulga e Participa !



A Plataforma Cívica em Defesa de um Novo Hospital Pediátrico em Lisboa, em parceria com a Associação Portuguesa de Osteogénese Imperfeita (APOI), vai realizar a 3ª edição da “Corrida/ Caminhada-Festa Dona Estefânia – Dia da Mãe”, no próximo dia 4 de Maio de 2014, no Passeio Marítimo de Alcântara-Belém.

Os fundos angariados revertem a favor da APOI, que também comemora o “Dia Internacional da Osteogénese Imperfeita”.

Entre os padrinhos do evento contam-se a atleta Rosa Mota e temos, desde já, o apoio das Juntas de Freguesia de Alcântara e Ajuda.

Mais de duas dezenas de associações de doentes e IPSSs apoiam e participam na festa que, no ano passado, reuniu cerca de 3500 pessoas.
O evento é composto por duas provas, uma corrida cronometrada de 10km para atletas de várias categorias – com troféus para os primeiros classificados – e uma caminhada lúdica e solidária com 3km, junto ao Tejo, para famílias e público em geral.

O objectivo principal desta corrida-marcha é, mais uma vez, chamar a atenção dos decisores políticos e da opinião pública para a necessidade de Lisboa continuar a dispôr de um Hospital Pediátrico autónomo, com separação entre crianças e adultos doentes.

Vamos todos ajudar, andando, correndo, e passando uma manhã divertida!

Mais notícias em breve, fiquem atentos.



O Livro  "A Menina dos Ossos de Cristal" é um testemunho emocionante escrito   na 1º pessoa, por Ana Simão membro da APOI .
Apenas os  Hospitais Pediatricos  podem responder de forma eficaz  ao conjunto complexo de solicitações  que  são exigidas no tratamento das crianças com doenças congenitas.
Lê e divulga este livro que é  uma lição de vida. 
Participa e divulga a 3ª corrida D. Estefânia!






Associação Portuguesa de Osteogénese Imperfeita
Instituição Particular de Solidariedade Social registada no Livro nº 2 das Instituições de Saúde sob o nº 05/12
NIPC 508902924

Rua Cooperativa a Sacavenense, 23 - 1º B
2685-005 Sacavém


facebook.com/Associação Portuguesa Osteogénese Imperfeita 
twitter.com\APOI 

DONATIVOS - NIB 0035 0709 00000 107330 17
Colabore com APOI. Juntos, podemos fazer a diferença! 


Plataforma Cívica em Defesa de um Novo Hospital Pediátrico para Lisboa:

Mário Coelho 913450989 / coelhom@sapo.pt; Pedro Mendes 967006022 / pedrpaulmend@netcabo.pt; António Gentil Martins / agentilmartins@gmail.com);

APOI: Mª Céu   a.p.osteogeneseimperfeita@gmail.com




Sem comentários: