quarta-feira, 30 de junho de 2010

29 de Junho de 2010 - Vitória Histórica ! Assembleia Municipal de Lisboa vota por unanimidade o seu apoio: Um Novo Hospital Pediatrico para Lisboa!

Jornal Público 31-07-2010













Na sequência de anteriores iniciativas dos outros grupos parlamentares o CDS- PP e CIDADÃOS POR LISBOA propuseram uma moção de apoio a construção de um Novo Hospital Pediátrico para Lisboa. Esta moção obteve o apoio da totalidade dos grupos parlamentares e deputados independentes com acento na Assembleia Municipal de Lisboa.
Trata-se de uma reenvindicação que não tem haver com ideologias, partidos ou grupos sociais organizados sejam estes religiosos ou de intervenção e cidadânia . Trata-se de uma reevindicação por si só óbvia e só não a entende a ignorância ou o interesse lucrativo cego.
O argumento da existência de "Problemas Técnicos e Económicos " para a sua invibialização dos defensores do actual Hospital Generalista de Chelas , consiste na assumpção da sua incapacidade e ausência de visão e ou submissão a valores imediatos. A eles, recordamos que as sociedades e nações que se baseiam em princípios e se projectam no futuro, as dificuldades técnicas ou económicas com que se deparam , são assumidas, "não como o destino" mas como um desafio a superar.
Assim o procedeu a Nação Portuguesa no Passado, quando em época de grande penúria se solidarizou para construir o Hospital de D. Estefânia, um dos primeiros Hospitais Pediatricos do Mundo Civilizado!
Obrigado Assembleia Municipal de Lisboa ! Sentimo-nos orgulhosos por vos ter como nossos representantes!




Sem comentários: