quinta-feira, 8 de novembro de 2007

EXISTIU ALGUM ESTUDO SÉRIO PRÉVIO A INTEGRAÇÃO DO HOSPITAL D. ESTEFÂNIA NO CENTRO HOSPITALAR? A RESPOSTA É NÃO !


MUITOS CONSIDERAM QUE A DILUIÇÃO DO HOSPITAL D. ESTEFÂNIA NO CENTRO HOSPITALAR E FUTURO HOSPITAL DE TODOS OS SANTOS COMO RESULTANTE DE MEDIDAS CONJUNTURAIS NÃO FUNDAMENTADAS E ALHEIAS A UM ESTUDO E PLANEAMENTO DE UMA REDE DE saúde MATERNO INFANTIL EM PORTUGAL.
COMO PROVA DA SUA CONVICÇÃO ENVIARAM-NOS UM DOCUMENTO DA DIRECÇÃO GERAL DE SAÚDE DATADO DE DE DEZEMBRO DE 2005 EM QUE NOS PLANOS DE REFORMULAÇÃO DO CENTRO HOSPITALAR DE LISBOA CENTRAL NÃO SE REFERIAM AO HOSPITAL D.ESTEFÂNIA E AO DE SANTA MARTA.
NESTE DOCUMENTO (DE QUE PUBLICAMOS DUAS PAGINAS ), A TUTELA AINDA NÃO TINHA SEQUER DEFINIDO O ÂMBITO DE ACTUAÇÃO DO HOSPITAL DE TODOS OS SANTOS!
NESTA DATA ( HÁ DOIS ANOS!!!) , VIGORARIA AINDA O PLANO DE SAÚDE PARA A REGIÃO DE SAÚDE DE LISBOA E VALE DO TEJO , EM QUE ESTAVA ESTABELECIDO QUE :O HOSPITAL D. ESTEFÂNIA, MANTERIA AS SUAS ATRIBUIÇÕES COMO HOSPITAL CENTRAL MATERNO INFANTIL. FOI INCLUSIVE PROJECTADA A SUA REFORMULAÇÃO E MODERNIZAÇÃO COM A CRIAÇÃO DE UM NOVO EDIFÍCIO COM LOCALIZAÇÃO NA ÁREA DO ACTUAL PARQUE DE ESTACIONAMENTO . ESTE EDIFÍCIO ESTEVE ORÇAMENTADO ,E COM VERBAS ATRIBUÍDAS MAS ESTAS SEGUNDO CONSTA TERIAM SIDO DESVIADAS PELA ADMINISTRAÇÃO DO CENTRO HOSPITALAR, PARA..... A REFORMULAÇÃO DA URGÊNCIA DO HOSPITAL DOS CAPUCHOS E QUE AGORA.... ESTÁ.......... ENCERRADA!!DESTA FORMA COMO MUITO DO QUE ACONTECE NO NOSSO PAIS , O ACTUAL PROCESSO DE DILUIÇÃO QUE ASSISTIMOS CARECERÁ DE SERIEDADE E AUSENTE DE QUALQUER PLANEAMENTO FUNDAMENTADO , È CONJUNTURAL E ALHEIO À UM PLANO NACIONAL PARA A REDE DE CUIDADOS MATERNO INFANTIS QUE NÃO EXISTE MAS URGE CRIAR E APLICAR!
CASO EM ERRO ACEITAMOS ESCLARECIMENTOS!


NOTA: PARA MELHOR VISUALIZAR AS IMAGENS DOS DOCUMENTOS , CLICAR EM CIMA DUAS VEZES EM CIMA DAS IMAGENS.




<

Sem comentários: