sexta-feira, 20 de julho de 2007

O problema é nacional ....As crianças não votam .

A desorçamentação dos Hospitais Pediátricos tem sido o "meio" que os diversos Ministérios, das mais variadas cores politicas, tem utilizado para tentar desmotivar as administrações dos Hospitais Pediátricos, levando-as a capitulação.
Aqui testemunhamos a luta heróica da Associação Maria Pia.
Um exemplo a seguirmos?


Governo não dá verbas ( Artigo de Jornal de Noticias do Porto )"Era uma das minhas primeiras preocupações quando aqui cheguei", diz Maria Clara Gomes, presidente da direcção da instituição de solidariedade, com a mesma rapidez com que decide qual é o próximo "fogo" a apagar. Puxadores para os armários, pinturas nas paredes do internamento do hospital de dia, brinquedos para o Natal. A Liga é responsável por tudo o que de novo surge no hospital nos últimos 10 anos. Porque da Administração Central não chega o que quer que seja. "Todos os financiamentos que pedimos vieram para trás", conta Manuela Machado, presidente do Conselho de Administração do Maria Pia.

É caso para indagar da coerência das politicas de defesa da natalidade e como conciliar com esta a destruição dos Hospitais dedicados a Pediatria.

Sem comentários: