quinta-feira, 21 de junho de 2007

Este é nosso presente ! Um Hospital dedicado a criança! Será verdade que o "futuro " resume-se à 60 camas "perdidas" em um Hospital Generalista?


Acima está um organograma deste Hospital. Indagamos se o planeado ou em estudo para o futuro Hospital contempla as mesmas complexidades e interligações todas elas obrigatórias num Hospital Terciario dedicado a especificidade materno-infantil, pedra basilar de qualquer Sistema de Saúde moderno ,ou se retrocederemos séculos na nossa história?

1 comentário:

Anónimo disse...

Meus amigos, muito prezo o HDE. Cresci com ele e cresci nele. Mas atenção... se o quizermos manter como tal temos que perceber o porquê de tantas mudanças, e a própria tentativa de aniquilamento. As Mafias, isto é as alianças empedernidas que se estabeleceram ao longo destes 130 anos, com cargos hereditários tal como num regime feudal, são a verdadeira causa porque o ministro Correia de Campos quer dissolver esta Instituição. Se queremos a manutenção do HDE temos que repensar os nossos comportamentos e atitudes. Se não então é porque os nossos interesses não têm dignidade. Então não somos dignos de nos armar-mos em salvadores da finalidade para que esta Instituição foi criada. Igualdade de tratamento e atendimento para todos.