quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Por um Novo Hospital Pediátrico para Lisboa Petition

FAVOR DAS CRIANÇAS DOENTES
- É UMA NOVA PETIÇÃO
DIRIGIDA À ASSEMBLEIA DE REPUBLICA E À CAMARA MUNICIPAL DE LISBOA
"Por um novo Hospital Pediátrico para Lisboa"
http://www.PetitionOnline.com/18772008


Leia o texto, assine e divulgue a contactos de e-mail, colegas e amigos.

Seja solidário com os mais pequenos que ainda não têm voz!

- Caros amigos que acreditam na criança como o maior património do nosso futuro colectivo
- Caros amigos que não aceitam que, com a extinção do Hospital de Dona Estefânia em 2012), as crianças deixem de ter o seu Hospital dedicado e passem a ser assistidas em conjunto com os adultos no futuro Hospital geral de Chelas (Hospital de Todos os Santos)
- Caros simpatizantes da causa de um novo Hospital Pediátrico de Lisboa

Por razões prioritariamente financeiras, as crianças de Lisboa e do Sul do Pais vão perder o seu Hospital Pediátrico (Hospital de Dona Estefânia) e ser encaminhadas para um sector integrado num Hospital geral a construir em Chelas.
Adultos e crianças doentes vão ai partilhar muitos espaços, salas de espera, gabinetes de técnicas e vários profissionais que tratarão indiscriminadamente idosos de longo idade e de seguida bébes de semanas e meses, por vezes muito prematuros.
Contra esta situação, quase 80.000 cidadãos assinaram uma primeira petição dirigida ao Sr Presidente da Républica e também entregue ao Ministério da Saúde. Apesar disso, os projectos continuaram inalterados.
Terão de ser os adultos de hoje a voz das crianças que ainda não nasceram, as que se encontram em gestação e as ainda de tenra idade que irão encontrar um hospital geral com adultos como local onde futuramente serão tratadas se sofrerem de doenças raras ou muito graves ou complexas.

Por favor, assine e divulgue esta petição da melhor forma que puder.

Tentemos mais uma vez sensibilizar os governantes e responsáveis, que felizmente vão inaugurar um novo Hospital Pediátrico para as crianças de Coimbra em 2009, para essa necessidade também em Lisboa.

Um minuto seu agora pode significar muito para as criança doentes de amanhã.

Agradecimentos da
Plataforma Cívica em Defesa do Património do Hospital de Dona Estefânia e de um Novo Hospital Pediátrico em Lisboa









Por um Novo Hospital Pediátrico para Lisboa Petition

domingo, 16 de novembro de 2008

DIVULGA E COMPARECE DIA 27 DE NOVEMBRO ÀS 12 HORAS , FORUM EM DEFESA DOS HOSPITAIS PEDIATRICOS SALA DE CONFERÊNCIAS H.D.E.



FORUM EM DEFESA DOS
HOSPITAIS PEDIÁTRICOS

SALA de CONFERÊNCIAS - HOSPITAL DONA ESTEFÂNIA

27 Novembro 2008 - 12horas

Oradores: Porto, Coimbra, Lisboa
Debate:
- Lançamento do Movimento “Em defesa dos Hospitais Pediátricos”
- Lançamento de um novo Abaixo-Assinado, agora dirigido à Assembleia da República e à Câmara Municipal de Lisboa

“Os abaixo-assinados defendem a existência de um novo Hospital Pediátrico em Lisboa, moderno em conceitos e em tecnologia, orientado para os superiores interesses da Criança e do Adolescente (assim incluindo a Assistência, o Ensino e a Investigação), com total separação entre Crianças e Adultos doentes.
Ele deve possuir completa autonomia técnica, administrativa e financeira, muito embora com relações privilegiadas com outras estruturas próximas e diferenciadas do Serviço Nacional de Saúde, de que será exemplo o futuro Hospital de Todos os Santos, mas considera-se manifestamente inadequada para a condição da Criança, a Cidade e o País, a programada transformação do actual Hospital Pediátrico de Dona Estefânia num simples serviço de pediatria desse futuro hospital geral de adultos”.


ORGANIZAÇÃO: Plataforma Cívica (Ana Paula Soudo (Fisiatria); António Gentil Martins (Cirurgia Pediátrica); Carlos Azevedo (Capelania); Fátima Alves (Cirurgia Pediátrica); José Pedro Vieira (Neuropediatria); Mário Coelho (Pediatria Médica); Pedro Paulo Mendes (Radiologia); Teresa Rocha (Anestesia)

Contacto e-mail: estefania.boletim@gmail.com

domingo, 2 de novembro de 2008

: A criação da Associação "A Arquinha" . Fabulação infantil ou realidade ?!!!!









Noticia de Ultima Hora : Constituição da Associação “ A Arquinha”
Imaginação infantil ou realidade ?
Recebemos informação de uma jornalista credenciada que escreve com o pseudonimo de Manu, reportagem sobre uma importante reunião que criou uma nova associação "Arquinha".
A Jornalista , Manu, convidada de honra para da cobertura jornalística a esta reunião, informou-nos ainda que Assembléia decorreu em clima de acalorada discussão mas em que dominou a cordialidade.
A escolha do nome decorreu de duas razões uma mítica outra em contraponto a dos adultos que defende o hospital com o nome de a “ A Arca de Noé” “ .
As duas associações são contudo absolutamente distintas e não se coo responsabilizam pelas diversas acções .

Reportagem da Assembleia constitutiva :

- Em intervenções emocionadas e indignadas justificou-se a criação da nova associação pela necessidade de concentrar esforços em acções imediatas pois chegaram informações seguras , de que novo plano funcional do HTS não contempla o Hospital Pediátrico de Lisboa e que podem estar a ganhar tempo em manobras de diversão.

- Devido a inexistência de resultados concretos do anterior abaixo assinado , a assembléia aprovou por unanimidade apoiar a divulgação de um novo agora endereçado diretamente a todos políticos e partidos com representação na A.R. , agradecendo que expliquem aos eleitores onde estava escrito nos seus programas eleitorais o proposito de destruição de D. Estefânia e ou Hospital Pediátrico de Lisboa e caso não e se em desacordo que exijam responsabilidades.

Foi criada uma comissão para colaborar no projecto e concretização das diversas iniciativas .

-Envidar-se-ão igualmente esforços na união de outras congêneres em defesa do H.Pediátrico.


- Apesar de divergências sobre as funções , constituição e forma de controlo foi decidida a criação do SIDHP ( Serviço de Informações em Defesa do Hospital Pediátrico) A função essencial deste departamento será a de defender a “ A Arquinha” ou os seus membros de qualquer ataque inesperado . Definiu-se que os “ fins não justificam os meios e que a principal forma de obter informações era a utilização do “ jogo das coincidências” .Todos os portugueses e lisboetas poderão participar independente de serem sócios. O jogo consiste em procurar na Net os nomes de todos os intervenientes no processo de construção do actual projecto do H.T.S., quem os Ministros da Saúde elogiaram nos seus discursos, encontrar coincidências nas suas relações e de eventuais interesses e vivências em comum e inclusive se foram alvo de processos judiciais em conjunto e quem custeou a sua defesa quando réus - Deliberou-se ainda o pacto de honra e silencio na protecção de todas as fontes que colaborem com a Arquinha e uma anistia a todos os que tenham colaborado com os destruidores do H. pediátrico mas que estejam sinceramente arrependidos contanto que não tivessem à ver com a ver com a familia dos " homens cinzentos que querem a todo o custo lucrar com a saúde das crianças e dizem que dissimuladamente estarão infiltrados nos organismos dos ministérios.



- Na seqüência da anterior decisão, refere-se uma interessante intervenção com o titulo “ Não há apenas carapaus com o rabo entre as pernas a brincar na praia, quando os tubarões atacam os "carapauzinhos de corrida " em alto mar“.
Informaram com convicção que estavam preparados para engolir os pequenos “pacotes de informação desde que autenticados SIDHP” e caso os tubarões atacassem os membros da Arquinha libertaram "tipo bombas de fragmentação retardada" e com disseminação a distancia.( uma espécie de Kamikazes de informação)
Apesar de aplausos decidiu-se “ Arquinha” só em ultimo caso e desespero de causa absoluto se ponderariam acções radicais deste tipo.

- Finalmente, a relações entre causa e efeito do que acontece em Portugal, ponderou-se a hipótese de enviar uma missão aos EUA, para informar-se junto ao Ex.mo Sr. Obama se pretendia continuar com o mesmo modelo de assistência materno-infantil ou se partilharia de alguma das opiniões de Michael Moore.
Apesar dos pressupostos verdadeiros esta moção foi rejeitada pela assembleia como ingênua pois o critério de alguns dos interessados no actual plano funcional não seria copiar o que há de bom , mas sim copiar ou rejeitar o que há de bom ou mal obedecendo ao criterio de "ganhar o maximo possivel nos novos hospitais ( e num pediatrico que dizem que estão já a construir) e diminuir todos gastos no S.N.S. para capitaliza-los em seu beneficio " mesmo que a custa da saúde das nossas crianças. Decidiu-se por via das duvidas dar-lhes o beneficio da duvida e mostrar em actos a todos que estavam enganados.


Nota do editor:

Felicitamos a criação da “Arquinha “
Agradecemos a Manu a cobertura jornalística desta importante reunião.
Aproveitamos para divulgar uma das mais importantes historias, desta corajosa jornalista ( quando da luta contra os homens cinzentos).divulgada no seu livro “ Manu a menina que sabia ouvir”.
(e cujo enredo parece assemelhar-se ao do que estamos a presenciar.....)

A publicação desta reportagem vincula exclusivamente e individualmente Pedro Paulo Mendes ( Ao faze-lo defende a Liberdade de imprensa das crianças e o seu livre Direito Constitucional de Livre Associação e Opinião e e ainda por estar de acordo com a máxima ;
"Na resolução dos pequenos acontecimentos talvez encontremos a chave para a solução dos grandes "